Economia
Aposta na tecnologia traduz-se em forte crescimento da cutelaria
Clientes têm regressado ao mercado europeu
Os fabricantes de cutelaria da região atravessam uma fase positiva, com aumento de produção, de mercados e de volume de negócios. O crescimento é o resultado de anos consecutivos de investimento em novas tecnologias, justificam várias empresas do sector.
Mas, tal como noutros ramos de actividade, e apesar de toda a tecnologia adoptada, também este regista dificuldade em encontrar recursos humanos para acompanhar a tendência de expansão, nota Sérgio Félix, secretário-geral da Associação Empresarial da Região Oeste.
Sediada em Santa Catarina, em Caldas da Rainha, a Ivo Cutelarias regista este ano um aumento no volume de negócios na ordem dos 10%, face ao ano passado. “Vamos acabar 2022 com 11 milhões de euros de volume de negócios”, estima Ivo Peralta, administrador, que atribui o crescimento não só ao aumento do
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.