Sociedade

Aprovado investimento de 1,3 milhões de euros no eixo central da Cruz da Areia

18 fev 2021 15:25

Passou na reunião do executivo da Câmara de Leiria e será agora submetido a concurso público para execução da empreitada

aprovado-investimento-de-13-milhoes-de-euros-no-eixo-central-da-cruz-da-areia
Município quer avançar com obras na rua D. José Correia Alves da Silva
DR

No primeiro momento, a obra será executada no troço que inicia junto ao viaduto da A8 e que termina na rua Jaime Cabral Azevedo, artéria adjacente ao Regimento de Artilharia 4, explica a Câmara Municipal de Leiria, com o objectivo de reordenar o espaço público, requalificar o ambiente urbano, aumentar a segurança rodoviária, melhorar a relação com o peão e instalar soluções de acalmia de tráfego.

O executivo liderado por Gonçalo Lopes aprovou esta quarta-feira, em reunião, o projecto da primeira fase da requalificação da rua D. José Correia Alves da Silva, na Cruz da Areia, uma empreitada que tem um investimento estimado em 1,34 milhões de euros e uma duração prevista de 340 dias.

Pretende-se aumentar passeios, reordenar o estacionamento público e as zonas de cargas e descargas, bem como executar medidas relacionadas com as situações de mobilidade reduzida.

Os trabalhos incluem também a requalificação das infraestruturas subterrâneas (águas, comunicações, electricidade e gás), a instalação de ilhas ecológicas e ainda a existência de passadeiras desniveladas e de cor contrastante com pavimento táctil no passeio e com sinalização LED com sensor de presença de peões, informa o Município.

O projecto será agora submetido a concurso público para execução da empreitada, não existindo previsão para data de início da obra.