Desporto

Árbitros vão ter acesso gratuito a acompanhamento psicológico

30 mar 2023 10:00

Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e Kushi Minds, de Pombal, celebraram protocolo de cooperação

arbitros-vao-ter-acesso-gratuito-a-acompanhamento-psicologico
O protocolo prevê ainda o acesso a webinares e a rastreios de saúde mental, incluindo a ansiedade e depressão.
DR

Os árbitros portugueses vão passar a ter acesso gratuito a uma linha de apoio psicológico SOS e a preços de psicologia clínica mais acessíveis.

Este apoio resulta da celebração de um protocolo entre a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e Kushi Minds, de Pombal. O protocolo prevê ainda o acesso a webinares e a rastreios de saúde mental, incluindo a ansiedade e depressão.

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, considera, em comunicado, que a celebração deste protocolo é “uma mais-valia” para os quatro mil associados.

“É importante que estes desenvolvam cada vez mais aptidões e outras competências que vão para além do jogo propriamente dito. Acima de tudo, queremos que os nossos árbitros tenham cada vez mais e melhores meios que lhes permitam estar bem física e psicologicamente”, salienta.

Também Luís Couto, director-geral da Khushi Minds, refere que “é uma responsabilidade de todos os agentes na área da saúde mental contribuir para uma maior literacia da saúde mental, eliminando o estigma de ir ao psicólogo”.