Viver

Arquivo. Agora cabe ainda mais amor na livraria a que tantos chamam casa

7 jul 2023 08:45

A livraria reabre nesta sexta-feira, 7 de Julho, após obras de ampliação que acrescentam 130 metros quadrados de exposição e atendimento ao público. Aos 45 anos, a Arquivo volta a declarar independência

arquivo-agora-cabe-ainda-mais-amor-na-livraria-a-que-tantos-chamam-casa
O projecto de arquitectura da nova Arquivo é assinado por Pedro Cordeiro e Patrícia Selada
Ricardo Graça

Maior e (ainda) melhor. Hoje, 7 de Julho, pelas 17 horas, a Arquivo entra numa nova fase, sem deixar para trás nenhum dos atributos que a caracterizam.

Pela Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Leiria, têm passado, em tertúlias ao encontro dos leitores, praticamente todos os grandes nomes da literatura portuguesa, de António Lobo Antunes a Gonçalo M. Tavares. E muitos outros artistas de quase todas as artes.

A reabertura da livraria reforça a declaração de independência de uma espécie de principado da cultura, lugar raro, onde clientes e funcionários se tratam como família e os maiores escritores e editores portugueses se sentem em casa.

Após três meses de obras, a Arquivo expande-se para o número 51 e ganha 130 metros quadrados, com projecto de arquitectura assinado por Pedro Cordeiro e Patrícia Selada. Que beneficia, sobretudo, o atendimento ao público e permite ampliar (e diversificar) a disponibilidade de livros em loja.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ