Viver

Arquivo, em Leiria, foi eleita a livraria com melhor ambiente do País

5 set 2020 10:38

Votação promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros

arquivo-em-leiria-foi-eleita-a-livraria-com-melhor-ambiente-do-pais

A livraria Arquivo, em Leira, recebeu o prémio Melhor Ambiente na votação promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), pelo oitavo ano consecutivo.

O espaço cultural localizado na Avenida Combatentes da Grande Guerra obteve ainda o segundo lugar na eleição para a Livraria Preferida dos portugueses, ganho pela Aqui Há Gato.

A livraria de Santarém obteve a maioria dos sete mil votos online recolhidos nas últimas sete semanas, sendo ainda distinguida como a melhor livraria ao nível de Conveniência de Serviços, explica um comunicado da APEL.

A lisboeta LeYa na Buchholz foi terceira, a Traga-Mundos, em Vila Real, quarta, e a alfacinha Ler, em Campo de Ourique, quinta.

Noutras categorias, o prémio Melhor Catálogo foi para a livraria Baobá, em Lisboa, mantendo a A das Artes, de Sines, o prémio Melhor Atendimento.

A Livraria Preferida é uma acção lançada pela APEL, em 2013, que tem como objectivo salientar o papel importante das livrarias e dos livreiros no acesso ao livro e na criação de hábitos de leitura, afirma a nota da APEL.