Economia

Arte urbana inspira projecto de novo parque de campismo

5 nov 2017 00:00

Investimento de 1,5 milhões de euros em Peniche.

arte-urbana-inspira-projecto-de-novo-parque-de-campismo-7489
Raquel de Sousa Silva

Urban Art Camping é o nome do novo parque de campismo que vai abrir este mês na Praia da Almagreira, concelho de Peniche, um espaço inspirado pela arte urbana que pretende marcar a diferença. Trata-se de um investimento de 1,5 milhões de euros, apoiado em cerca de um milhão pelo Centro 2020.

Carlos Rodrigues, administrador ITL – Investimentos Turísticos, empresa responsável pelo investimento, explica que o conceito de arte urbana foi transposto para o parque e através dela será contada a história de Ferrel, freguesia onde o parque se situa, e do surf.

Assim, várias paredes do empreendimento ostentam trabalhos de dois artistas catalães do estúdio Reskate, “conhecidos pelas suas pinturas duplas, ou seja, obras que de dia têm uma imagem e de noite outra diferente, devido à tinta florescente que levam”, explica o gestor.

O parque, que estará aberto todo o ano, ocupa 1,5 hectares e vai ter 20 bungalows com capacidades entre duas e seis pessoas, alguns adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, mas terá também espaço para tendas e caravanas.“Está vocacionado para todo o tipo de público, desde surfistas a famílias [há um parque infantil para os mais novos] e a grupos de amigos, é um parque inclusivo”, diz Carlos Rodrigues.

O acesso será controlado electronicamente através de cartão, que servirá igualmente para entrar nos bungalows. Em todo o parque estará disponível internet wifi. Foram instalados painéis solares térmicos (águas quentes) e fotovoltaicos (energia), o que permite ao empreendimento ser quase auto-suficiente nesta &aa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ