Viver

Artes de rua abrem programação do Palco no Rossio em Alcobaça

30 abr 2022 11:45

Praça do Mosteiro recebe espectáculos e eventos relacionados com o teatro, o folclore, a gastronomia e a música

artes-de-rua-abrem-programacao-do-palco-no-rossio-em-alcobaca
A Feira, pela companhia Radar 360º
DR

Durante os próximos meses, a iniciativa Palco no Rossio vai levar à Praça do Mosteiro, em Alcobaça, espectáculos e eventos relacionados com o teatro, o folclore, a gastronomia e a música, numa organização do município.

“A imagem do Rossio cheia de vida e cor faz parte do imaginário colectivo dos alcobacenses”, refere a vice-presidente da Câmara de Alcobaça, Inês Silva, citada numa nota de divulgação. “Este é o espaço por excelência de comunhão e celebração da família alcobacense”.

O espectáculo de artes de rua, novo circo e teatro físico A Feira, pela companhia Radar 360º, com direcção artística de Julieta Rodrigues, abre a programação já este sábado, 30 de Abril, com sessões às 21 horas e às 22:30 horas.

Para os dias 21 e 22 de Maio, está agendada a recriação de um mercado do século XIX.

O projecto Amália Hoje, criado por Nuno Gonçalves (The Gift) em colaboração com Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça, vai a palco no dia 28 de Maio e a 4 de Junho escuta-se jazz, pelo Hugo Trindade 4Tet.

Também a 4 de Junho, está anunciado um concerto dos Sidewalkers.

As Aulas da Sónia (5 de Junho), o cantor Francisco Peças acompanhado por banda orquestrada pelo maestro e pianista Mário Rui Teixeira (17 de Junho) e o compositor Churky (18 de Junho) completam o cartaz partilhado pelo município.