Economia

Artur Mateus deixa IPLeiria e abraça desafio na Universidade de Coimbra

4 jan 2024 14:00

Professor deixa direcção do CDRSP para trabalhar no Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia

artur-mateus-deixa-ipleiria-e-abraca-desafio-na-universidade-de-coimbra
Artur Mateus foi um dos fundadores do CDRSP, que desde 2007 envolveu 350 empresas em projectos de IDT
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

Artur Mateus, director do Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRSP), vai deixar o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), onde é docente e investigador há 27 anos, para abraçar um novo desafio profissional que lhe foi colocado pela Universidade de Coimbra.

“A razão principal da minha saída deve-se ao desafio que me foi colocado para fazer parte de um novo projecto no eixo Coimbra - Figueira da Foz”, adianta o professor, que irá trabalhar num centro de investigação da Universidade de Coimbra, o Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia (ISISE).

Ao mesmo tempo, Artur Mateus integrará a equipa do Centro Tecnológico de Interface, Associação para o Desenvolvimento da Economia do Mar (SeaPower), na Figueira da Foz. “Sendo este último recente, será estimulante ter participação activa no que será um CTI de referência ao nível nacional”, considera o professor.

Com instalações projectadas para a zona da Praia do Cabedelo, “este centro já tem um envelope financeiro para a sua instalação e diversos projectos estão a ser preparados com vista a capacitar as empresas relacionadas com a economia do mar”, contextualiza Artur Mateus.

Entusiasmo em “erosão”

Mas não é apenas esta a razão da mudança. “Durante anos foi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ