Viver

As ondas gigantes da Nazaré numa nova exposição de fotografia

9 jan 2018 00:00

André Botelho apresenta imagens que correram o mundo nos últimos anos.

as-ondas-gigantes-da-nazare-numa-nova-exposicao-de-fotografia-7922

André Botelho foi finalista dos prémios WSL XXL Big Wave Awards e tem participado noutros eventos internacionais de surf com as imagens que capta na Praia do Norte. É o autor da exposição As Ondas da Nazaré, que inaugura sábado, 13 de Janeiro, na galeria municipal Paul Girol (na Nazaré), e fica patente ao público até 10 de Fevereiro.

Os WSL XXL Big Wave Awards, considerados os óscares das ondas grandes, distinguem os melhores surfistas de cada ano em várias categorias, mas também os autores das imagens que imortalizam os melhores momentos no mar.

André Botelho explica que nos últimos anos "a dedicação à fotografia deixou de ser um passatempo para assumir uma vertente mais profissional, após o reconhecimento das ondas grandes da Nazaré como palco mundial da prática de surf", nomeadamente com a maior onda alguma vez surfada, consagrada no Guiness Book of Records, em 2011, o que trouxe visibilidade ao trabalho de fotógrafos como ele.

A exposição As Ondas da Nazaré pode ser vista de segunda a sexta-feira, entre as 9:30 e as 13 horas e das 14 às 18 horas, e também aos sábados, das 15 às 18 horas. Encerra aos domingos e feriados. A entrada é gratuita.