Economia

ASAE apreendeu 350 quilos de mel

11 jul 2016 00:00

Suspeita de “prática comercial desleal e indução em erro do consumidor quanto à origem do mel”

asae-apreendeu-350-quilos-de-mel-4602
Raquel de Sousa Silva

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel numa indústria na zona centro do País, cuja localização não revelou.

O produto, no valor aproximado de 1650 euros, foi apreendido “por suspeita de prática comercial desleal e indução em erro do consumidor quanto à origem do mel”. Ou seja, a ASAE verificou que o mel estava a ser comercializado como sendo português, “apesar de ter proveniência noutro Estado-Membro”, explica em comunicado divulgado ao fim da manhã de hoje.

“O referido operador não se encontrava ainda registado na Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária como operador/receptor intra-comunitário de produtos de origem animal para consumo humano, de acordo com a legislação em vigor, encontrando-se em prática de concorrência desleal uma vez que se encontrava a desenvolver uma actividade não registada”, explica a ASAE.

 

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.