Economia

Ascendi e Prio apostam em Alvaiázere

3 ago 2020 17:05

Área de serviço inaugurada na A13, no sentido Tomar/Coimbra

ascendi-e-prio-apostam-em-alvaiazere
Investimento no Norte do distrito de Leiria
DR

A Ascendi e a Prio inauguraram a primeira área de serviço da A13.

Localizada entre o nó de Alvaiázere e o nó com o IC8/Avelar Sul, no sentido Tomar/Coimbra, “esta área de serviço vem garantir que os utilizadores da A13 tenham acesso, sem necessitar de sair da auto-estrada, a combustíveis e serviços, no apoio às suas viagens”, notam os investidores.

O novo posto da Prio dispõe de duas ilhas multi-produto e de um carregador fast-charge para carros eléctricos. O posto conta ainda com gasóleo e gasolina simples, adblue e gasóleo agrícola, bem como o eco diesel, um combustível especialmente desenvolvido pela Prio, informam ainda os investidores, salientando que, adicionalmente, os clientes têm também acesso à loja de conveniência.

“O projecto de construção teve como pilar a sustentabilidade, privilegiando-se a utilização de soluções ambientalmente sustentáveis no edifício de apoio, como por exemplo o revestimento exterior composto por mistura de granulados de cortiça, a utilização de soluções que promovem o aproveitamento de luz natural e a instalação de painéis solares para aquecimento das águas sanitárias”. Já no exterior, é de notar “o recurso a luminárias Led e o mobiliário da área de lazer em material reciclado”, realçam os investidores.

À semelhança da inauguração de outros postos, a Prio procura integrar esta abertura na sua política de responsabilidade social pelo que doou um total de 500 euros aos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, faz saber a marca, em comunicado.