Sociedade

Assaltaram fábrica mas a PSP estava a vigiá-los

5 jul 2022 10:41

Os três homens foram detidos e acusados de furto na Marinha Grande. Prejuízos ascendem a 7.000 euros

assaltaram-fabrica-mas-a-psp-estava-a-vigia-los

Indiciados em vários processos por crimes contra o património, os três suspeitos estavam a ser vigiados discretamente por elementos da PSP da Marinha Grande. Na tarde da passada quinta-feira, voltaram a assaltar um estabelecimento fabril, mas depois de entregarem o material furtado a um receptador, avaliado em 7.000 euros, foram detidos pela polícia.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, após as detenções, foram efectuadas diligências que levaram à apreensão de chaves de acesso ao terraço da empresa assaltada, cinco radiadores de aparelhos de ar condicionado, vários tubos em cobre, 144 euros em dinheiro e diversas ferramentas usadas na prática dos crimes. 

Os três suspeitos, de 34, 46 e 64 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e ficaram a aguardar o desenrolar do processo em liberdade, mas com a obrigatoriedade de se apresentarem duas vezes por semana às autoridades policiais. Ficaram também proibidos de contactar entre eles.

Na sequência desta operação, adianta a PSP, a Brigada de Protecção Ambiental desencadeou uma acção de fiscalização ao espaço onde era desenvolvida a actividade de receptação, tendo levantado autos de contraordenação relacionados com o licenciamento e com a gestão de resíduos.