Desporto

Associação de Futebol de Leiria disponibiliza 165 mil euros para apoio extraordinário aos clubes

27 jun 2020 22:18

Este programa financeiro permitirá o apoio total na taxa de filiação do clube e a redução dos custos nas taxas de inscrição das equipas e dos agentes desportivos, bem como os prémios de seguro dos agentes desportivos.

associacao-de-futebol-de-leiria-disponibiliza-165-mil-euros-para-apoio-extraordinario-aos-clubes
Clubes vão poder contar com apoio adicional da AFL
Ricardo Graça

A Associação de Futebol de Leiria (AFL) aprovou, em reunião de Direção, um apoio financeiro extraordinário de 165 mil euros aos clubes seus filiados para a época 2020/21 e assim “contribuir para a retoma da actividade futebolística”.

Este apoio extraordinário, que pretende “minimizar o impacto negativo e inesperado” da pandemia, terá por base um empréstimo concedido pela Federação Portuguesa de Futebol, no valor de 90 mil euros e o estorno dos prémios de seguros, na ordem dos 69 mil euros, avança a entidade, em comunicado.

Tendo em conta que 3 de Agosto que a datas prevista pela FPF, os inícios das competições da AFL não deverão sofrer alterações em relação ao que tem sido habitual nas épocas anteriores e cujas datas, oportunamente, serão divulgadas. Isto, se o procedimento de desconfinamento por parte da Direcção-Geral da Saúde continuar a decorrer dentro do previsto.

“Além deste apoio extraordinário a AFL irá manter em vigor o plano de actividades, que prevê, entre outras iniciativas, o pagamento das arbitragens de todos os jogos de jovens, a atribuição de bolas, a aquisição de viaturas” , entre outros.

Este programa financeiro extraordinário permitirá o apoio total na taxa de filiação do clube e a redução dos custos nas taxas de inscrição das equipas e dos agentes desportivos (não engloba taxas de transferência), bem como os prémios de seguro dos agentes desportivos inscritos.

Para acesso ao conjunto de medidas que abaixo discriminamos os Clubes filiados devem ter a sua situação financeira regularizada com a AF Leiria.