Desporto

Atletas do Clube Atletismo de Marinha Grande em destaque na final do campeonato nacional de clubes

28 jul 2023 12:26

As equipas masculina e feminina disputaram a final nacional da 2.ª e 3.ª divisões, respectivamente, no último fim-de-semana

A equipa feminina alcançou o 5.º lugar, a apenas cinco pontos do pódio
A equipa feminina alcançou o 5.º lugar, a apenas cinco pontos do pódio
CAMG
A equipa masculina ficou em 8.º lugar, com 65 pontos
A equipa masculina ficou em 8.º lugar, com 65 pontos
CAMG

Um 5.º lugar, na 3.ª Divisão, e um 8.º lugar, na 2.ª Divisão, foram os resultados alcançados pelas equipas feminina e masculina do Clube Atletismo de Marinha Grande, respectivamente, no último fim-de-semana, no decorrer da Final Nacional do Campeonato de Clubes.

Foi em Maio que o clube marinhense conseguiu ver as suas duas equipas apurarem-se para a final nacional. Os atletas masculinos na 2.ª Divisão, continuando o crescendo desta época depois de já terem sido apurados na pista coberta para a mesma 2.ª Divisão, e as atltetas femininas na 3.ª Divisão.

No último fim-de-semana, em Viana do Castelo, na pista Manuela Machado, foram os dias de todas as decisões, com a equipa masculina a alcançar o 8.º lugar, com 65 pontos, e a equipa feminina a conquistar o 5.º lugar, com 91 pontos, a apenas cinco pontos do pódio.

A nível individual, destaque para os atletas Tiago Sucena, 1.º nos 5000 metros marcha, Carolina Santos, 1.ª no lançamento do disco, Joana Bagagem, 1.ª nos 3000 metros e 3000 metros obstáculos, Liliana Jorge, 1.ª no triplo salto, Catarina Ferreira, 2.ª nos 5000 metros, Fabiana Domingues, 2.ª no lançamento do martelo, Mariana Bento, 2.ª no lançamento do dardo, e Pedro Fernandes, 3.º no salto com vara.