Desporto
Auriol Dongmo lesiona-se e enfrenta paragem de vários meses
Período de paragem poderá impedir a participação da atleta, radicada em Leiria, nos Campeonatos Mundiais de pista coberta, agendados para o início de Março, em Glasgow.
A atleta do Sporting Auriol Dongmo, radicada em Leiria, cidade onde treina, vai estar fora de competição durante os próximos meses, devido a uma lesão num treino, que a obrigou a ser submetida a uma intervenção cirúrgica
Auriol Dongmo, de 33 anos, lesionou-se durante a semana no decorrer de um treino e foi operada na quinta-feira.
De acordo com o jornal Record, a lançadora do peso luso-camaronesa sofreu “uma fractura numa perna” e já está em recuperação da cirurgia à qual, entretanto, foi submetida.
O período de paragem poderá impedir a participação da atleta do Sporting nos Campeonatos Mundiais de pista coberta, agendados para o início de Março, em Glasgow, na Inglaterra, e nos Europeus, que decorrerão entre os dias 7 e 12 de Junho, no estádio Olímpico de Roma, em Itália.
Auriol Dongmo já alcançou a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024 exigida pela World Athletics, mas a sua eventual presença só será confirmada em 30 de Junho de 2024, uma vez que no atletismo, 50% das vagas são atribuídas por ranking e as restantes a são ocupadas por atletas com mínimos.
A lançadora do peso, campeã do Mundo em pista coberta no ano passado, revalidou em Março passado o título europeu do lançamento do peso em pista coberta, e em Junho conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso dos Jogos Europeus Cracóvia2023.