Desporto

Auriol Dongmo termina “época excelente” com bronze

8 set 2022 16:15

Atleta de Leiria lançou o peso a 19,46 metros na final da Liga Diamante, em Zurique

auriol-dongmo-termina-epoca-excelente-com-bronze
Auriol Dongmo é atleta do Sporting Clube de Portugal, nascida nos Camarões e naturalizada portuguesa
FPA/ Arquivo

Auriol Dongmo, atleta radicada em Leiria de 32 anos, venceu o bronze na final da Liga Diamante, competição que termina hoje, no Meeting de Zurique, na Suíça.

A campeã do mundo e recordista de Portugal, treinada pelo leiriense Paulo Reis, foi a primeira a entrar em acção. Fez três ensaios acima dos 18 metros, dois nulos e lançou o peso a 19,46 metros para fechar o pódio da disciplina.

Uma forma de fechar uma "época excelente", como descreveu o técnico Paulo Reis ao JORNAL DE LEIRIA, há cerca de um mês, na antevisão dos Campeonatos Europeus. 

“Sabemos o que queremos fazer e o que temos de fazer (…) para acabar uma época que foi excelente: foi campeã do mundo, ganhou a Taça da Europa de Lançamentos e bateu o recorde de Portugal”, enalteceu, antes da atleta do Sporting conquistar o título de vice-campeã europeia.

Na Liga Diamante, a prova do lançamento do peso foi vencida pela campeã mundial, a norte-americana Chase Ealey, com 20,19 metros.

Na segunda posição classificou-se a canadiana Sarah Mitton, com um lançamento de 19,56 metros.

A competição termina hoje com as finais do triplo salto disputadas pelo campeão europeu, do mundo e olímpico Pedro Pichardo e a vice-campeã olímpica Patrícia Mamona. No disco e dardo, entram  em acções os recordistas de Portugal, Liliana Cá e Leandro Ramos, respectivamente.

A competição pode ser acompanhada na página oficia do evento: https://zurich.diamondleague.com