Desporto

Australiana Madison Inglis marca presença no ITF Leiria W25

25 ago 2022 17:32

Evento decorre de 27 de Agosto a 4 de Setembro nos campos do Clube da Escola de Ténis de Leiria

australiana-madison-inglis-marca-presenca-no-itf-leiria-w25
Jessika Ponchet venceu a prova no ano passado
DR

As tenistas que vão disputar a 2.ª edição do ITF Leiria W25 já são conhecidas. A prova, que tem um prize money de 25 mil dólares e que vai decorrer nos courts do Clube Escola de Ténis de Leiria, de 27 de Agosto a 4 de Setembro, conta com a australiana Madison Inglis, actual 115.ª do ranking WTA.

Segundo a organização, a tenista que atingiu a terceira ronda do Open da Austrália este ano e que conta com quatro títulos no seu currículo, encabeça um rol muito forte de inscritas.

A francesa Jessika Ponchet, a detentora do título conquistado no ano passado e que surge na posição 159.ª da hierarquia mundial, também já tem a sua presença confirmada.

A concorrência de tenistas como a japonesa Mai Hontama, 185.ª do Mundo, ou da sérvia Natalija Stevanovic, 199.ª e quarta jogadora mais cotada, vão obrigar Ponchet a aplicar-se para revalidar o título de Leiria.

Quanto ao contingente luso, Francisca Jorge é aquela em quem se depositam mais esperanças de chegar longe na prova, ela que aparece no lugar 306.ª do Mundo e, por isso mesmo, ainda com entrada directa no quadro principal.

Matilde Jorge, Ana Filipa Santos, Sara Lança, Elizabet Hamaliy, Milla Sequeira, Carolina Azadinho, Beatriz Neves e Adriana Pellizzari são as restantes representantes portuguesas inscritas, sendo que algumas irão beneficiar de wild card para o quadro principal e, outras, para o qualifying, que arranca já no domingo.

O próximo sábado está reservado para o habitual sign in,  com o sorteio da fase de qualificação marcado para as 18:30 horas e supervisionado pelo juiz-árbitro português, Paulo Cardoso.