Sociedade

Autarca admite erro, mas não deixa Junta da Marinha Grande

25 mai 2023 10:00

Cristina Sousa acredita ter condições para continuar mandato

autarca-admite-erro-mas-nao-deixa-junta-da-marinha-grande
António Rebordão Montalvo, advogado, e Cristina Sousa, presidente da Junta da Marinha Grande
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

Cristina Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, reconheceu o erro, diz tê-lo corrigido e acredita ter condições para continuar a desempenhar o cargo. Numa conferência de imprensa, realizada terça-feira, a autarca informou que não pondera renunciar ao mandato.

Os esclarecimentos foram prestados pela presidente, eleita pelo movimento +MPM, depois de, em Assembleia de Junta de Freguesia, Carlos Carvalho, deputado do PS, ter questionado Cristina Sousa sobre serviços que a Junta teria adjudicado à Bónuskar, empresa de comércio de veículos onde a autarca tinha sociedade.

Na conferência de imprensa, Cristina Sousa explicou que em causa estão 11 reparações de veículos (uma em 2021 e dez até Abril de 2022), no valor de cerca de 5.500 euros.

Logo depois de ter vencido as eleições, que decorreram no final de Setembro de 2021, Cristina Sousa renunciou à gerência da empresa. No entanto,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ