Sociedade
Autarca da Batalha quer partilhar ‘ouro negro’ do concelho com a região
Paulo Batista Santos toma posse.
“Não verão este presidente e esta Câmara com um discurso de capelinha, a lutar pelo concelho em desfavor de outros”. A promessa foi feita por Paulo Batista Santos, durante a sua tomada de posse para o segundo mandato como presidente da Câmara da Batalha, onde defendeu que o concelho tem mais a ganhar do que a perder se partilhar o seu “ouro negro”: o fluxo de turistas que visitam o município.
Para o autarca, “só com sinergias complementares e parcerias” é que os concelhos podem manter a trajectória de desenvolvimento. Por isso, considera que um dos desafios das autarquias locais passa pela prática do “conceito de região e de problemas partilhados”.
“A Batalha é sempre mais forte quando deixa de olhar para o seu umbigo e olha também para os concelhos vizinhos”, diz.
Durante a tomada de posse, realizada na segunda-feira, Paulo Batista Santos apontou alguns dos desafios para o próximo mandato, destacando a descentralização de competências da Administração Central para os municípios, um processo que a autarquia já iniciou na área da educação, mas o autarca gostaria de ver alargado a outros sectores, como a saúde, acção social e protecçã
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.