Sociedade

Autarquia de Pombal acompanha investigação de denúncia de descargas poluentes no Arunca

11 ago 2020 18:10

Redes sociais referem a existência de descargas poluentes no rio

autarquia-de-pombal-acompanha-investigacao-de-denuncia-de-descargas-poluentes-no-arunca
Descargas terão sido a montante da cidade de Pombal
Ricardo Graça/Arquivo

As redes sociais encheram-se de denúncias de alegadas descargas poluentes no Rio Arunca e a Câmara Municipal de Pombal e a Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a levar a cabo "diligências com vista à verificação de factos denunciados".

Em comunicado, a autarquia refere que "tem estado a acompanhar a situação com grande preocupação". Até agora os militares do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR não conseguiram verificar "indícios de descargas poluentes no rio Arunca, nem quaisquer irregularidades, nomeadamente a montante da cidade de Pombal".  

"Da parte da Câmara Municipal e da própria Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Pombal, tem havido uma preocupação acrescida em acompanhar as referidas denúncias, sendo exemplo disso os diversos patrulhamentos efectuados por parte dos militares do Núcleo de Protecção Ambiental junto às margens do Rio Arunca", refere em nota a autarquia.
Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.