AUTÁRQUICAS 2021

Autárquicas: BE candidata Pedro Luzio à Câmara da Marinha Grande

1 mai 2021 20:26

Nuno Machado concorre à Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas

autarquicas-be-candidata-pedro-luzio-a-camara-da-marinha-grande
Pedro Luzio
DR

Pedro Luzio é o candidato do Bloco de Esquerda ao Município da Marinha Grande nas próximas eleições autárquicas.

O jovem de 23 anos foi apresentado hoje e avança que o seu programa autárquico ainda não está construído. “Não está construído porque não o queremos fazer dentro destas quatro paredes. Queremos construí-lo nas escolas, nas associações, nas colectividades e junto de cada munícipe. Só assim faz sentido, ouvindo os verdadeiros intervenientes destas áreas”, afirmou o candidato na sua apresentação.

“Sou jovem é certo, não tenho a experiência política que outros candidatos já conhecidos, mas também não tenho os seus vícios.”

No seu discurso, Pedro Luzio acredita que “juntos” é possível tornar a Marinha Grande “melhor”.

Apesar de não divulgar o seu programa, o candidato salientou que a “protecção animal, que deve ser uma área de interesse para todos” é também “uma área bastante importante” para si, uma área onde esteve envolvido “activamente durante sete anos numa organização”.

“Um outro pilar da nossa comunidade, o desporto, uma área que tanto gosto e com a qual trabalho diariamente e que vejo o quanto sofreu com esta pandemia. E sem falar sequer do tão prometido patinódromo que os atletas da patinagem de velocidade tanto merecem. Este ano há um campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade em Portugal, talvez fosse na Marinha se a câmara já tivesse construído o patinódromo”, acrescenta o candidato do BE.

Pedro Luzio comprometeu-se a “ouvir também as colectividades, que tanto têm dado à nossa comunidade”.

“Associações, grupos locais e acima de tudo todos os marinhenses que têm problemas, querem e merecem ser ouvidos. Queremos ser a voz de todos eles.”

O bloquista salientou ainda o “potencial urbanístico da cidade é enorme”.

“Cada vez mais vemos os marinhenses e cidadãos de outras zonas do país a querer projectar, construir, e renovar não só casas de habitação própria e permanente como também pequenas e médias empresas e até fábricas”, recordou.

O candidato criticou ainda que “não é admissível que projectos que trazem novas casas, novos empregos e nova vida à Marinha Grande sejam travados pela falta de pulso que existe na gestão dos projectos”.

"Não é admissível que exista tempos de espera de dois e três anos para licenças de habitabilidade, para respostas a requerimentos de obras", destacou.

Falta de profissionais de saúde, poluição do rio Lis e a emergência climática são outras das bandeiras do BE.

O BE vai candidatar ainda Nuno Machado à Assembleia Municipal da Marinha Grande.