Viver

Avenida Cultural surpreende habitantes de Leiria com performances artísticas

15 mai 2021 15:09

No Largo do Papa, nas escadarias principais do José Lúcio da Silva e no adro da Igreja de São Francisco

avenida-cultural-surpreende-habitantes-de-leiria-com-performances-artisticas
Performances vão surpreender transeuntes
Ricardo Graça/Arquivo

O projecto Avenida Cultural – (A)via(-te) de Cultura foi anunciado esta semana e vai ser lançado pelo Município de Leiria e pelo Teatro José Lúcio da Silva (TJLS).

Prevê performances artísticas, semanalmente, entre as 17:30 e as 18:30 horas, no Largo do Papa, nas escadarias principais do TJLS e ainda no adro da Igreja de São Francisco, refere a nota de imprensa distribuída pela autarquia.

“Pretende-se surpreender os transeuntes na rua com esta iniciativa, pelo que a data da realização das performances não será divulgada, num conceito em que se garante o integral respeito pelas medidas impostas pela DGS”, lê-se no comunicado.

“Esta iniciativa pretende igualmente estabelecer uma forte dinâmica de rua numa das principais artérias de Leiria, a Avenida Heróis de Angola, proporcionando um olhar sobre a arte, e igualmente garantir uma fonte de rendimento aos artistas, mormente os de rua”.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.