Sociedade

Aviso de trovoadas e granizo para o distrito de Leiria

25 jan 2016 00:00

Tempo melhora a partir da tarde, passando a aguaceiros

aviso-de-trovoadas-e-granizo-para-o-distrito-de-leiria-2901

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para o distrito de Leiria um aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, devido a “períodos de chuva por vezes forte e de granizo”, a partir das 10 horas de hoje, dia 25. Há condições favoráveis para a continuação da ocorrência de trovoadas.

Segundo o IPMA, o tempo melhorará a partir da tarde com passagem a regime de aguaceiros. O aviso amarelo mantém-se até às 18 horas de hoje.

A barra de São Martinho do Porto está condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas no período de preia-mar.

Além de Leiria, mais dez distritos estão sob aviso amarelo: Viseu, Porto, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Aveiro, Coimbra e Braga.

Está previsto vento em geral fraco do quadrante sul, soprando moderado no litoral oeste, com rajadas até 60 quilómetros por hora a norte do Cabo Raso até ao início da manhã, tornando-se gradualmente em geral fraco de noroeste a partir do final da manhã e moderado a forte nas terras altas.