Economia

Azeite bate recorde do século

14 nov 2019 10:22

Em todo o século não há registo de uma campanha que tenha corrido tão bem como a deste ano. A Casa do Azeite estima que a produção atinja as 150 mil toneladas

azeite-bate-recorde-do-seculo
Produtores vivem dias de entusiasmo com campanha deste ano
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Este ano, a produção nacional de azeite deverá ser a maior de sempre. Ou seja, adianta Mariana Matos, secretária-geral da C asa do Azeite, desde que há registo (1915), nunca a produç ão de azeite foi tão grande no País. Na região de Leiria, também se vivem dias de entusiasmo.

Mariana Matos, secretária-geral da Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal, adiantou ao JORNAL DE LEIRIA que a colheita da azeitona começou há menos de um mês e já se vislumbra que o aumento na quantidade de azeite produzido possa ser de 25% a 35% face ao ano passado. Se as perspectivas da associação se concretizarem, a produção nacional de azeite chegará nesta c ampanha às 150 mil toneladas, superando os resultados de há dois anos, que se situaram nas 134 mil toneladas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ