Sociedade

Bairro Feliz do Pingo Doce ajuda a concretizar 21 ideias para melhorar comunidades no distrito

26 out 2022 12:50

Segunda edição do programa de responsabilidade social da cadeia de supermercados

bairro-feliz-do-pingo-doce-ajuda-a-concretizar-21-ideias-para-melhorar-comunidades-no-distrito
Bairro Feliz
DR

O Pingo Doce anunciou as ideias vencedoras da iniciativa Bairro Feliz, uma versão de Orçamento Participativo, onde é a cadeia de supermercados a financiar iniciativas propostas por grupos de amigos, de vizinhos ou instituições, a fim de melhorar o seu bairro ou vizinhança.

No distrito de Leiria, onde estavam 42 ideias a concurso, a entrega dos donativos aos 21 projectos vencedores, eleitos através da votação dos clientes, aconteceu no sábado nas lojas que receberam a iniciativa durante os últimos meses.

A nível nacional, foram apoiadas 445 ideias, no âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce.

Em Leiria, as 21 lojas que receberam o Programa Bairro Feliz irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores.

Por exemplo, aquisição de um forno a lenha, com o fim de criar um espaço onde semanalmente será possível cozer pão em comunidade e realizar oficinas foi a ideia vencedora eleita no Pingo Doce da Batalha. 

No Pingo Doce de Óbidos, venceu a aquisição de mobiliário de refeitório, com o propósito de acolher mais utentes numa instituição.

"Destaque, ainda, para o donativo entregue à Cercipom, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce da Marinha da Guia, que concorreu ao programa para adquirir duas pérgulas para um jardim, aumentando o bem-estar no seu espaço exterior", refere a empresa, em comunicado.

Estiveram a votação mais de 3000 causas, segundo Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Esta foi a segunda edição do programa Bairro Feliz e passou por mais de 440 lojas Pingo Doce. As áreas das causas foram: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Lista de vencedores no distrito de Leiria do Bairro Feliz