Economia

Barco produzido por Jorge Martins candidato a melhor do mundo

17 nov 2020 14:25

Empresário de Pombal produziu ROM 28, finalista dos prémios mais prestigiados da indústria náutica

barco-produzido-por-jorge-martins-candidato-a-melhor-do-mundo
Jorge Martins
Ricardo Graça/Arquivo

Produzido em Aveiro, o ROM 28 está na lista dos finalistas dos prémios mais prestigiados da indústria náutica, refere o site Motor 24.

O exclusivo ROM 28, o primeiro modelo da portuguesa ROM Boats, está no grupo de finalistas candidatos aos prémios European Powerboat of the Year e Best of Boats Award, galardões que distinguem as melhores criações da indústria náutica de todo o mundo.

"O estaleiro fundado em Aveiro em 2017 é especializado na produção de barcos de recreio, com uma forte componente de personalização, com o objetivo de permitir que cada cliente tem o direito de ter o seu próprio barco, único e não copiável", salienta o site.

Os acabamentos de luxo à mão são outra das caraterísticas que distinguem a criação da empresa liderada por Jorge Martins, empresário de Pombal, e que se "combinam com a estética muito moderna, equipamentos de qualidade e níveis superiores de funcionalidade. Os motores são MerCruiser, com potências entre os 250 e os 450 CV, estando a produção limitada a apenas 20 unidades, com preços entre os 240 mil e os 300 mil euros", adianta a mesma fonte.