Sociedade

Batalha distribui, gratuitamente, máscaras de protecção à comunidade

5 abr 2020 17:08

Câmara já tem em curso um conjunto de serviços à população

batalha-distribui-gratuitamente-mascaras-de-proteccao-a-comunidade

Em colaboração com empresas de confeção e comércio locais, o Município da Batalha vai distribuir, gratuitamente, máscaras de protecção à comunidade e outros materiais de protecção através da plataforma on-line Batalha ONLife.

O uso de máscaras, a par de outras medidas de protecção pessoal e de distanciamento social, explica a autarquia, "podem minimizar a disseminação do vírus e salvar vidas, o que sugere a implementação de acções de distribuição de tais proteções junto da comunidade, como medida de saúde pública, em particular para as famílias e a todos que se enquadrem nos designados grupos de risco, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde".

A Câmara Municipal da Batalha já tem em curso um conjunto de serviços à população, como a entrega ao domicílio de produtos alimentares, medicamentos e gás butano, para pessoas com mais de 65 anos, o apoio da renovação de receituário para os utentes da Unidade de Saúde local.

Para Paulo Batista Santos, presidente da Câmara, “a distribuição de equipamentos de proteção à população tem por objetivo a prevenção e mitigação à covid-19, mas também o projecto Batalha ONLife, visa ser estímulo para a Comunidade, um hino à vida, um espaço de solidariedade e um apelo à resiliência de um povo empenhado em superar as dificuldades geradas pela situação de pandemia da covid-19”.

A Câmara Municipal da Batalha prevê iniciar, ainda esta semana, a distribuição generalizada dos equipamentos de protecção e o registo na plataforma online das necessidades.