Viver

Batalha e Ourém recebem concertos do festival ZêzereArts em Julho

12 jul 2022 16:00

Orquestra Jovem e ensembles de cordas na programação do ZêzereArts em Ourém e Batalha

batalha-e-ourem-recebem-concertos-do-festival-zezerearts-em-julho
As Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha recebem um espectáculo do ZêzereArts em 2022
Jornal de Leiria/Arquivo

Dois concertos em Ourém e outro na Batalha integram este ano a programação do festival ZêzereArts, que também decorre nos concelhos de Tomar e Ferreira do Zêzere.

Na tarde de 24 de Julho, pelas 15 horas, o Teatro Municipal de Ourém recebe a Orquestra Jovem ZêzereArts, dirigida por João Paulo Fernandes, num espectáculo que junta os artistas residentes para assinalar o fim do curso de Verão.

O festival chega às Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha a 28 de Julho, pelas 21 horas, com música de câmara por alunos das masterclasses de cordas.

No dia seguinte, de volta a Ourém, o ZêzereArts leva ao Castelo, depois das 19 horas, o espectáculo Violoncelos e Outros! com os sextetos de cordas de Joly Braga Santos e George Onslow, seguidos de uma apresentação do Ensemble de Violoncelos ZêzereArts.

O festival começa a 19 de Julho em Ferreira do Zêzere, no centro cultural, com um concerto de canções e ensembles vocais.

Até ao encerramento, a 31 de Julho, passa por espaços como o Convento de Cristo em Tomar e a Igreja de Nossa Senhora do Pranto em Dornes.