Economia

Batalha melhora carregamento de eléctricos

12 jun 2020 14:45

Com dois postos na vila e um em São Mamede

batalha-melhora-carregamento-de-electricos
Postos eléctricos vão servir as vilas da Batalha e São Mamede
CM Batalha

O concelho da Batalha conta com mais três postos de carregamento para viaturas eléctricas, que vão integrar a rede nacional da MOBI.E, infraestrutura composta por equipamentos deste tipo, localizados em espaços de acesso público, como estacionamentos, centros comerciais, hotéis, aeroportos e áreas de serviço.

Os dispositivos instalados no Parque dos Artistas Mestres Canteiros e na Rua do Moinho da Vila , na vila da Batalha, e, na freguesia de São Mamede, no Largo da Feira são de última geração, estando dotados de sistemas de comunicação entre o utilizador e a rede, permitindo, entre outras funcionalidades, a autenticação e o registo de consumos.

“Com a instalação destes três carregadores de viaturas eléctricas, o município passa a disponibilizar para residentes e visitantes, uma resposta válida relativa à mobilidade sustentável, promovendo a utilização de meios de transportes amigos do Ambiente”, refere a autarquia em nota.

Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha entende que a instalação dos três carregadores traduz-se num “importante contributo do Município para a descarbonização da sociedade, um dos temas centrais para a União Europeia”.

Na mesma nota, o município refere que um dos postos foi suportado pelo programa INTERREG – Espanha Portugal – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.