Desporto

Batalha poderá criar pista de tartan no antigo campo de futebol da Jardoeira

13 abr 2021 12:40

Autarquia comprometeu-se a desenvolver o projecto da pista para a prática oficial de atletismo

batalha-podera-criar-pista-de-tartan-no-antigo-campo-de-futebol-da-jardoeira
Investimento estimado no projecto é de 310 mil euros
CM Batalha

O antigo campo de futebol da Jardoeira, na Batalha, poderá acolher uma pista de atletismo em tartan, no âmbito de numa parceria entre a câmara municipal local e as associações desportivas que dinamizam o atletismo no município.

A autarquia aprovou um protocolo onde se compromete a desenvolver o projecto da pista para a prática oficial de atletismo, que implica um investimento estimado de 310 mil euros, mas que necessitará do prévio acordo da Sociedade Recreativa da Jardoeira, proprietária do espaço que, segundo nota da ediilidade, se "encontra ao abandono".

O equipamento previsto irá "ter as medidas oficiais e respeitar as características técnicas exigidas pelas entidades que regulam a modalidade, nomeadamente a Federação Internacional de Atletismo".

O presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, sublinha que o “projecto surge na sequência de uma proposta do Atlético Clube da Batalha, clube dedicado ao atletismo e em especial à formação, pelo que surge como o parceiro natural para o objetivo duplo de dotar o Município com uma nova resposta desportiva e requalificar um equipamento que está há vários anos ao abandono”.

No passado fim-de-semana, a Batalha recebeu uma prova do Campeonato Nacional de Trail, evento que registou mais de três centenas de inscritos e apurou os campeões nacionais feminino e masculino da modalidade, servindo para seleccionar os representantes nacionais no Campeonato do Mundo, a realizar na Tailândia.