Economia

Batalha Real, da Batalha, começou a ser comercializado

18 ago 2020 10:10

Apresentação foi no dia 17 de Agosto

batalha-real-da-batalha-comecou-a-ser-comercializado

Batalha Real, novo vinho DOC da Adega Cooperativa da Batalha, "de gama superior", apresentado no dia 15, no Mosteiro da Batalha, começou ontem, dia 17, a ser comercializado na Adega Cooperativa da Batalha e em restaurantes e espaços de distribuição.

"A denominação escolhida “Batalha Real”, assume também uma clara alusão à Batalha de Aljubarrota, ocorrida a 13 de Agosto de 1385, continuando os grandes momentos da história de Portugal a servir de mote ao lançamento de novos vinhos da Adega Cooperativa da Batalha, numa lógica de parceria com as entidades desta região."

O rótulo que acompanha esta garrafa conta com a inserção de braille, permitindo a identificação do produto junto de pessoas invisuais.

Foto: Adega Cooperativa da Batalha

 

Na sessão de apresentação do novo vinho, António Ventura, enólogo que colabora com a Adega Cooperativa da Batalha há mais de 30 anos, explicou que o Batalha Real "provém de vinhas implantadas em solos argilo-calcários e bem drenados nas encostas que circundam a Vila da Batalha".

O responsável adiantou que o novo vinho se posiciona numa gama superior, com destaque para a utilização das castas Baga, Castelão, Aragonez e Syrah, com estágio em barricas de carvalho português.