Sociedade

Batalha reforça acções de desinfecção e suspende parquímetros

22 mar 2020 16:45

Câmara anuncia também a criação de um gabinete de crise municipal.

batalha-reforca-accoes-de-desinfeccao-e-suspende-parquimetros

O Município da Batalha acaba de anunciar o reforço das medidas contra o avanço da pandemia de Covid-19 e a criação de um gabinete de crise municipal.

Entre as acções previstas está o aumento das operações de limpeza e de desinfecção de ruas e edifícios/equipamentos de utilização pública, como espaços comerciais, farmácias, multibancos, contentores e papeleiras.

A par desse reforço, “continua a higienização/desinfecção de todas as instalações municipais que têm colaboradores a assegurar serviços mínimos”, acrescenta a Autarquia em comunicado.

O Município decidiu também suspender, “por tempo indeterminado”, todos os parquímetros na Batalha, “evitando o contacto com os equipamentos”.

Irão também ser fixados “serviços mínimos aos colaboradores municipais”, de forma a assegurar as tarefas essenciais de apoio à população, entidades locais, empresas e dispositivo da protecção civil local.

Em relação à criação do gabinete de crise municipal, a Câmara explica que o objectivo é “agilizar as respostas e implementar as medidas extraordinárias de prevenção e apoio à população”.

No comunicado, onde são reforçados os apelos à população para que evite sair de casa, o Município justifica o reforço das medidas com “o evoluir da situação de emergência de saúde pública de âmbito nacional” e com o aumentado os casos positivos na região, situações que colocam o Município da Batalha “numa situação epidemiológica com maior risco de transmissão comunitária activa.