AUTÁRQUICAS 2021

BE volta a candidatar Telma Ferreira à Câmara da Nazaré

21 mai 2021 11:51

Cabeça-de-lista é assistente parlamentar do Bloco de Esquerda e deputada na Assembleia Municipal da Nazaré. 

be-volta-a-candidatar-telma-ferreira-a-camara-da-nazare
Redacção/Agência Lusa

Formada em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto, Telma Ferreira volta a ser a aposta do Bloco de Esquerda (BE) para tentar conquistar a Câmara da Nazaré.

Num comunicado, onde anuncia também o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal (Jorge Ribeiro, professor de Educação Física), o BE explica que estas candidaturas pretendem dar continuidade ao trabalho feito no concelho pelos eleitos do partido nos anteriores mandatos.

Depois de, em 2017, ter sido a primeira mulher a candidatar-se à Câmara da Nazaré, Telma Ferreira repete a candidatura que “representa a continuidade do trabalho feito, como oposição ao executivo” liderado, desde 2013, pelo socialista Walter Chicharro.

“Se os quase oito anos de governação municipal do Partido Socialista ficaram longe de responder às necessidades da população, os [anteriores] 20 anos de PSD ficaram a léguas”, considera o BE, assumindo-se como alternativa na luta “pelos interesses da população da Nazaré, por todas as causas que lhes são justas”.

O partido, que irá abrir a construção do seu programa eleitoral à “participação de activistas e simpatizantes”, acredita poder “fazer a diferença”, tal com o percurso dos bloquistas “tem mostrado”, desde 2005, na Assembleia Municipal. 

Entre as bandeiras que os eleitos do partido na Nazaré têm erguido estão a reabilitação da Igreja São Gião, a requalificação integral da Linha do Oeste, a melhoria da carreira contributiva dos profissionais da pesca, o reforço do financiamento na saúde e nos serviços públicos, a gratuitidade dos manuais escolares em todo o ensino obrigatório, a automatização da tarifa social da água, mais habitação pública e a criação de respostas para os trabalhadores da cultura.

Questões a que, se for eleita, a candidata do BE pretende dar continuidade, defendendo a transparência nos concursos públicos, a promoção dos transportes públicos, a criação de políticas sociais e o desenvolvimento de uma economia menos dependente do turismo.

Telma Ferreira tem 34 anos, é licenciada em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto e tem formação em fotografia digital. Foi durante quatro anos operária fabril numa empresa cerâmica. Actualmente, é assistente parlamentar do Bloco de Esquerda e deputada na Assembleia Municipal da Nazaré.