Sociedade

Benzidas novas instalações do Centro Social Paroquial de Regueira de Pontes

18 ago 2020 17:45

Novo equipamento do concelho de Leiria foi visitado esta tarde pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que elogiou “capacidade de antecipar e de arriscar” da direcção do centro

benzidas-novas-instalacoes-do-centro-social-paroquial-de-regueira-de-pontes
Ministra participou na sessão solene e reuniu com direcção do Centro Social
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

Cinco anos depois da colocação da primeira pedra da obra, foi com alegria que o cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima, benzeu esta tarde as novas instalações do Centro Social Paroquial de Regueira de Pontes, Leiria.

“Um momento de júbilo” para uma freguesia que “há tanto tempo desejava” este equipamento social, e um marco “particulamente importante em tempo de pandemia, que nos ensinou que ninguém se salva sozinho” e que “temos de cuidar uns dos outros”, disse António Marto na cerimónia.

A ocasião contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que considerou que as novas instalações demonstram a capacidade da direcção do Centro Social de “ser visionária, de antecipar e de arriscar, mas pondo em primeiro lugar as pessoas”.

A governante lembrou a dificuldade que tem sido encontrar pessoas para trabalhar nos lares e afirmou que o sector social está cada vez mais carente de recursos humanos. “É preciso responder às necessidades do presente, mas a olhar para o futuro”. Isso faz-se encontrando novas respostas e equipamentos sociais, “que valorizem as pessoas e quem neles trabalha”.

“Não nos esqueçamos nunca que isto [novas instalações do centro social] é graças a quem aqui trabalha, que está dedicado 24 horas por dia ao serviço dos outros. Saber valorizar quem está ao serviço dos outros é também o futuro do sector social, considerou Ana Mendes Godin

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ