Sociedade

Biblioteca de Ourém disponibiliza mais de sete mil títulos de jornais e revistas

28 ago 2021 11:23

 Serviço PressReader é gratuito, mas carece de inscrição

biblioteca-de-ourem-disponibiliza-mais-de-sete-mil-titulos-de-jornais-e-revistas
Utilizadores registados que não disponham de palavra-passe, poderão solicitá-la
Município de Ourém

A Biblioteca Municipal de Ourém tem disponível um novo serviço gratuito que permite aos seus utilizadores aceder a mais de sete mil títulos de jornais e revistas portuguesas e estrangeiras.

O serviço PressReader resulta de um projecto de cooperação da Rede de Bibliotecas Públicas do Médio Tejo e está acessível a todos os utilizadores registados da Biblioteca Municipal de Ourém, informa a câmara numa nota de imprensa.

Esta iniciativa assenta numa plataforma digital que dá acesso directo e integral a jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 línguas, "permitindo uma experiência de leitura envolvente através de uma plataforma com várias funcionalidades, como por exemplo a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos, entre outras", pode ler-se na memória descritiva desta plataforma.

Neste serviço existem diversas publicações em língua portuguesa. Os leitores podem restringir a pesquisa a uma só língua ou a um só país, procurar por título e até por temas.

Para usufruir deste serviço é apenas necessário aceder à página de Internet https://biblioteca.ourem.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx (na sua área pessoal), preencher os dados de acesso (número de leitor e palavra-passe) e depois ‘Aceder ao PressReader’.

Caso os utilizadores registados não disponham de palavra-passe, poderão solicitá-la através do email biblioteca@cm-ourem.pt ou através do número de telefone 240 540 900.

Quem ainda não estiver registado na Biblioteca Municipal de Ourém deve enviar para biblioteca@cm-ourem.pt o formulário disponível em www.ourem.pt preenchido e assinado, além de uma fotografia.