Viver

Biblioteca móvel leva livros às freguesias de Porto de Mós

4 dez 2019 16:44

Serviço itinerante percorre freguesias do concelho.

biblioteca-movel-leva-livros-as-freguesias-de-porto-de-mos

Leve, leia e devolva é o lema da Bibliomóvel, o serviço itinerante da Biblioteca Municipal de Porto de Mós, que vai ser retomado, a partir do próximo dia 11.

O objectivo do projecto é “descentralizar a oferta da Biblioteca Municipal, fazendo-a chegar a todos aqueles que tenham mais dificuldade em dirigir-se à sede do concelho e aí usufruir dos seus serviços”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Porto de Mós, que frisa que o serviço "é gratuito".

A partir de agora, uma vez por mês a viatura irá às freguesias do concelho, levando parte do espólio da biblioteca. Alvados será a primeira localidade a receber a Bibliomóvel. Acontecerá no próximo dia 11, com o veículo a estacionar junto ao Café Moleiro (das 12:30 às 14:30 horas) e depois no Largo da Igreja (das 14:45 às 15:45 horas).

Na semana seguinte, a Bibliomóvel vai, no dia 17, subir à serra, levando livros às freguesias de São Bento (Largo da Igreja) e de Serro Ventoso (junto ao quiosque). No dia seguinte, estará em Fonte do Oleiro (Largo da Fonte), no Arrimal (junto ao CCDR) e na Mendiga (ARCD).

Os locais e horários referentes a 2019/2020 podem ser consultados aqui.