Sociedade

Blocotelha executa e oferece cobertura externa ao Hospital de Leiria

30 dez 2020 09:26

Projecto, construção e montagem de estruturas realizadas em duas semanas

blocotelha-executa-e-oferece-cobertura-externa-ao-hospital-de-leiria
Artur Meneses e Licínio de Carvalho
DR

A Blocotelha, empresa de Porto de Mós, executou e ofereceu ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) a cobertura externa da nova ADR-SU – Área Dedicada a Doentes com suspeita de Infecção Respiratória dos Serviços de Urgência, bem como a realização da ampliação da cobertura exterior da Consulta Externa, ambas no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria.

Em comunicado, o hospital faz saber que "as duas estruturas foram construídas e montadas em simultâneo durante duas semanas, e o seu projecto, execução e materiais totalizam uma oferta da Blocotelha ao CHL que ascende os 100 mil euros".

Artur Meneses, presidente do Conselho de Administração da Blocotelha, visitou estas recentes obras no HSA, que o Conselho de Administração do CHL sinalizou com placas de agradecimento nas duas coberturas executadas, com a respectiva identificação da oferta.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, agradeceu a Artur Meneses e à sua equipa todo o trabalho concretizado e oferecido. “Estamos profundamente gratos pelo projecto realizado e a obra feita que aqui deixaram a título gratuito, e que possibilita o abrigo dos utentes que acorrem aos nossos dois serviços. É de louvar a vossa iniciativa, onde reconhecemos o empenho e a dedicação, tendo em conta o curto espaço de tempo em que concluíram as duas estruturas. O nosso obrigado!”

A nova cobertura de acesso do ADR-SU foi executada em estrutura metálica, revestida com chapa perfilada. Uma das partes da cobertura serve de abrigo às ambulâncias que transportam os doentes para esta unidade, com uma área total de 127 metros quadrados. A outra parte é uma cobertura com 27 metros de comprimento e desenvolve-se paralelamente ao edifício existente, com uma área coberta de 90 metros quadrados, que serve de abrigo aos utentes que se desloquem ao serviço pelos seus próprios meios.

Já no exterior da Consulta Externa foi executado o prolongamento da cobertura metálica existente, aumentando a área coberta em 55 metros quadrados, com o objectivo de abrigar um maior número de utentes que aguardam a sua consulta.

A execução destas duas estruturas são a segunda oferta que a Blocotelha realiza ao CHL este ano.

Durante a primeira vaga da pandemia Covid-19, as empresas Blocotelha e Cabopol tinham já doado à instituição cerca de 100 mil euros.

A Blocotelha e a Cabopol actuam em diversas áreas de actividade, como a indústria metalomecânica, química e engenharia. A Blocotelha disponibiliza soluções completas e integradas aos seus clientes, em estruturas metálicas, coberturas e revestimentos, e sistemas autoportante e skinzip, desde a concepção e produção do projecto, até ao transporte, montagem e assistência pós-venda.