Sociedade

Bola de Berlim salgada vence concurso de ideias em Alvaiázere

4 mar 2016 00:00

Está encontrado o vencedor do Concurso Municipal de Ideias de Empreendedorismo de Alvaiázere.

bola-de-berlim-salgada-vence-concurso-de-ideias-em-alvaiazere-3255

Bola de Berlim salgada foi o projecto vencedor do Concurso Municipal de Ideias de Empreendedorismo de Alvaiázere, cuja final decorreu no passado dia 2. O projecto foi apresentado pelos alunos Daniela Filipa Jesus Alves Elisiário Gomes, Liliana Cristina Rodrigues Ferreira e Tiago Mateus Neves, que frequentam o 3º ano do curso profissional de Técnico de Restauração no pólo de Alvaiázere da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó.

Em segundo lugar ficou o projecto Altos e Baixos, idealizado pelas alunas Catarina Maria Ferreira Simões e Cláudia Marques Carvalho, que frequentam o 10.º ano no Agrupamento de Escolas de Alvaiázere.

O terceiro lugar foi ocupado pelo projecto Wine&Dishes, apresentado pelos Diogo José Gomes Leitão, Joel André Rainho Salgueiro e Pedro Rafael Lopes dos Santos, que são estudantes do 3.º ano do Curso Profissional de Técnico de Restauração no pólo de Alvaiázere da ETP Sicó.

Esta final municipal está enquadrada no programa de empreendedorismo promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e que decorrer nos dez municípios que integram a comunidade (Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Porto de Mós e Pedrógão Grande).

Esta noite, a partir das 21 horas, irá realizar-se a final municipal do concurso em Ansião. Os oito projectos apurados serão avaliados por um júri composto por Jorge Cancelinha, vereador da Educação e Juventude do Município de Ansião, Hugo Bairrada, vice-presidente da Associação Empresarial de Ansião, e Paulo Bruno Marques, administrador da empresa FIPAL.

A grande final intermunicipal, que juntará os vencedores de todos os concelhos, terá lugar no dia 17, pelas 21 horas, na Casa da Cultura, na Marinha Grande.