Sociedade

Bola multimédia de 12 metros oferece espectáculo de luz e cor na Leiria Cidade Natal

15 nov 2019 17:33

Pista de gelo será ampliada e chega à rua.

bola-multimedia-de-12-metros-oferece-espectaculo-de-luz-e-cor-na-leiria-cidade-natal
O Pai Natal é uma presença assídua no Leiria Cidade Natal
Jornal de Leiria/Arquivo

Uma bola de Natal com 12 metros de altura e com espectáculo de luz, cor e som é a grande novidade da edição deste ano do Leiria Cidade Natal, transformando a cidade do Lis num dos mais atractivos destinos para quem quer viver o Natal mergulhado num ambiente de luz e magia.

Instalada junto à Fonte Luminosa, a bola, de acesso gratuito, constitui uma atracção inovadora no país, tornando o Natal ainda mais especial em Leiria com dois espectáculos diários, às 17:30 e 21:30 horas, anunciou hoje a Câmara de Leiria numa nota de imprensa.

A decorrer de 29 de Novembro a 5 de Janeiro, o Leiria Cidade Natal deste ano conta ainda com a chegada do Pai Natal no dia 30, a Parada de Natal e a exposição Cápsula do Tempo, uma instalação artística na Galeria de Arte do Banco de Portugal com objectos associados à época, emprestados por seniores e feitos por crianças do concelho.

Outra das grandes novidades é a ampliação da pista de gelo que estará instalada não só no interior do Mercado de Sant’Ana, mas também no exterior do edifício, passando a ocupar 280 metros quadrados, um aumento de cerca de 70 metros quadrados.

A Casa do Pai Natal, o Recreio dos Duendes, o Jardim da Solidariedade, o Cantinho dos Animais, uma pista de carros eléctricos e o tradicional comboio a percorrer as ruas da cidade completam ainda a famosa aldeia de Natal, além de um vasto programa de espetáculos nos diversos espaços culturais.

A inauguração do Leiria Cidade Natal está marcada para as 21 horas do dia 29 de Novembro, junto à Fonte Luminosa, com a ligação da iluminação decorativa nos edifícios mais emblemáticos da cidade, incluindo em toda a muralha do Castelo, e em mais de 20 ruas, avenidas e praças.

A programação completa e todas as informações sobre os vários eventos estarão brevemente disponíveis em www.visiteleiria.pt.