Economia
Bolachas com farinha de grilo? Existem e estão a ser mostradas na Alimentaria
Depois de um processo de investigação “foram criadas bolachas feitas a partir de farinha de grilo, sendo que a farinha em si é produzida no Canadá
O projecto REiNOVA, que inclui três entidades da região de Leiria (Instituto Politécnico e as incubadoras Open e IDDnet), marca presença na feira Alimentaria, que se decorre em Lisboa até esta terça-feira, onde apresentará 37 novos produtos, procurando validar a sua aceitação pelo mercado. Entre eles estão umas bolachas feitas com farinha de grilo.
“Embora possa parecer estanho para os países ocidentais, o consumo de insectos muito provavelmente será o caminho a tomar por parte da humanidade em termos de proteína animal. Poderá permitir combater a escassez alimentar mundial de uma forma sustentável e economicamente viável”, explicou ao JORNAL DE LEIRIA fonte do REiNOVA.
Depois de um processo de investigação “foram criadas bolachas feitas a partir de farinha de grilo, sendo que a farinha em si é produzida no Canadá com todas as certificações legais e sanitárias que nos garantem a adequabilidade do produto ao consumo humano”, adianta.
Este é um dos produtos desenvolvidos no Centro, mas outros oriundos desta região serão apresentados na feira. É o caso das queijadas de Fátima Ultracongeladas.
“Neste produto pretendemos validar dois objectivos: conectar um doce regional com o turismo religioso permitindo assim aumentar o interesse e procura por parte de um público com crescente peso na economia local, e aumentar o tempo de vida útil de um produto, o que pode permitir chegar a outros mercados com grande potencial face à ligação ao turismo religioso”, explica a mes
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.