Sociedade

Bolo de Pinhão vence Concurso Municipal de Ideias de Leiria

7 mar 2016 00:00

Na passada quarta-feira, dia 2, foi apurado o projecto vencedor do Concurso Municipal de Ideias de Leiria, no Teatro Miguel Franco.

bolo-de-pinhao-vence-concurso-municipal-de-ideias-de-leiria-3276

O Bolo de Pinhão foi o projecto vencedor do Concurso Municipal de Ideias do concelho de Leiria.  Esta foi uma ideia de Diana Cerva e Rui Madeira, da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, e consiste em revitalizar o verdadeiro bolo típico da região de Leiria, que se perdeu algures na história. 

A equipa vencedora irá representar o município na final do Concurso de Ideias Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, que terá lugar no dia 17, pelas 21 horas, na Marinha Grande. 

O segundo lugar foi conquistado por Daniela Pires, Jessica Silva e Luís Carlos Agostinho, da Escola Secundária Domingos Sequeira, com o projecto Hi! Diga olá aos pés quentes, que consiste na criação de palmilhas aquecidas, que ligadas à corrente podem carregar uma pequena bateria que irá fazer com que a palmilha aqueça durante algum tempo. 

O terceiro e último prémio foi alcançado por Ivan João, da Escola Secundária Rodrigues Lobo, com  o FutNamon, projecto que se caracteriza pelo desenvolvimento de caneleiras para a prática de futebol que sejam simultaneamente confortáveis e muito resistentes a fortes impactos. 

Do júri deste concurso fizeram parte a vereadora da educação, Anabela Graça, o vice-presidente do IPL, Rui Pedrosa e, em representação do IPDJ, Célia Caseiro.