Abertura

Bombeiras em acção. Combatem barreiras para salvar vidas

22 jun 2023 08:30

Cada vez há mais bombeiras nos quartéis das diferentes corporações da região. Admitindo que têm de provar que são capazes, as suas carreiras mostram que são tão capazes como os homens

bombeiras-em-accao-combatem-barreiras-para-salvar-vidas

As mulheres são cada vez mais nos quartéis de bombeiros voluntários. Mas, por muita igualdade de género que se exija, as características biológicas do sexo feminino e masculino são obrigatoriamente diferentes. Nada disso impede, porém, que as bombeiras possam fazer um trabalho tão bom e, em algumas situações, até melhor do que os homens.

“Somos todos pessoas, há limitações em ambos os lados, mas nunca nos sentimos inferiorizadas ou menosprezadas”, assumem algumas das operacionais dos Bombeiros Voluntários da Maceira com quem o JORNAL DE LEIRIA conversou, que admitem, contudo, terem de provar o seu valor.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ