Economia

Bombons e Trufas de Medronho chegam às lojas a tempo do Natal

6 dez 2022 09:08

Fruto vermelho, natural de Portugal, tem tantas ou mais qualidades do que o famoso açaí brasileiro

bombons-e-trufas-de-medronho-chegam-as-lojas-a-tempo-do-natal
Iguaria já conquistou prémio no concurso Food Fab Lab, na categoria “Potencial de Mercado”, no Inov.Linea – Tecnologias Alimentares
DR

Criados pela Medronho & Canela e produzidos pela SIM Chocolate, os Bombons e Trufas de Medronho, já podem ser adquiridos no comércio local, a tempo de servirem de oferta de Natal.

Dentro de cada embalagem há seis trufas e três bombons.
Trufas e Bombons de Medronho
A Trufa de Medronho conta com um recheio de polpa de medronho, onde a acidez das vitaminas do fruto se destaca, e um crocante de chocolate, cujo exterior é polvilhado com pó de medronho, que liberta um intenso aroma a frutos vermelhos.

Já o Bombom de Medronho é mais adocicado, cremoso e aveludado evidencia os tons alaranjados do fruto em natureza.

As trufas e bombons de medronho podem ser encontrados nas lojas Ju&Co, no Centro Comercial Maringá, e na Flora Local, no Centro Comercial D. Dinis, em Leiria.

A Medronho & Canela é uma spinoff do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) que utiliza, nos seus produtos - Pão Medronho, Trufas e Bombons -, o medronho, fruto autóctone de Portugal, com grande potencial comercial pelas suas qualidades antioxidantes e de bem-estar.
Caixa de Trufas e Bombons de Medronho
Rui Lopes, o investigador do CiTechCare do IPL e sócio-gerente da Medronho & Canela, afirma que este fruto vermelho, devidamente explorado, apoiado e comercializado, tem tantas ou mais qualidades do que o famoso açaí brasileiro.

O mito diz que o medronho causa bebedeira, mas Rui Lopes explica que, a existirem alguns efeitos, estes acontecerão apenas em algumas crianças de idade muito baixa, devido à presença de substâncias com qualidades farmacológicas e não devido ao álcool, que é inexistente sem que haja um demorado processo de fermentação.

Ler mais: O mito da bebedeira de medronho