Viver

Books & Movies: 13 dias com livros filmes, música e cozinha em Alcobaça

15 out 2022 17:52

Festival celebra Gonçalo M. Tavares e percorre obra de José Saramago

books-and-movies-13-dias-com-livros-filmes-musica-e-cozinha-em-alcobaca
Os Sensible Soccers vão apresentar, num cine- -concerto, bandas sonoras para dois filmes de Manoel de Oliveira
Vera Marmelo

A vereadora com o pelouro da cultura na Câmara de Alcobaça lembra que o concelho é herdeiro de uma história na escrita e nas imagens em movimento enriquecida pelos monges copistas da Ordem de Cister e pelo pioneirismo do animatógrafo a funcionar na localidade logo no início do século XX. A oitava edição do festival Books & Movies, com que o município, segundo Inês Silva, procura democratizar o acesso à produção artística, persegue a tradição de outros tempos e projecta o futuro com nomes como João Botelho, Edgar Pêra, Alice Vieira, Helena Sacadura Cabral, Richard Zimler, Nuno Nepomuceno, José Milhazes e António Jorge Serafim.

Na programação anunciada para 13 dias, de 15 a 27 de Outubro, destaca-se a Gala Books & Movies, com homeagem ao escritor Gonçalo M. Tavares, a apresentação de uma obra original do pianista e compositor Daniel Bernardes, de Alcobaça, e a estreia de um novo documentário sobre Alcobaça da autoria da cineasta brasileira Larissa Lewandoski, com curadoria do próprio Gonçalo M. Tavares.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ