Sociedade

Brave Generation Academy abre espaço em Leiria

20 set 2022 16:01

Promotores dizem ter sido a primeira escola de ensino híbrido (online e presencial) reconhecida por Cambridge

brave-generation-academy-abre-espaco-em-leiria
HUB é frequentado por crianças entre os 12 e os 18 anos
DR
Raquel de Sousa Silva

Foi inaugurado segunda-feira em Leiria um HUB da Brave Generation Academy (BGA), um modelo híbrido de educação que “junta o melhor de dois mundos”: o uso das novas tecnologias como ferramenta de ensino, com os conteúdos a serem ministrados online, e flexibilidade de horários.

“Os alunos chegam ao hub e acedem à nossa plataforma, que tem aulas online sobre as diferentes disciplinas que escolheram estudar e que integram as disciplinas de frequência obrigatória nos diferentes anos lectivos. No entanto, têm liberdade para escolher uma variedade de módulos extra, de acordo com as suas preferências”, explica ao JORNAL DE LEIRIA Ana Rita Rodrigues, associada BGA e responsável pelo HUB Leiria .

“Apesar de as aulas serem online, o HUB é um espaço fundamental para aprendizagem e convívio. Lá têm a presença de dois learning coach que auxiliam com dúvidas e explicações relativamente às matérias leccionadas”, adianta.

É igualmente trabalho do learning coach “observar os alunos, perceber quais as suas preferências e encaminhá-los para actividades extra curriculares que possam ser do interesse da criança e que possam encontrar nas redondezas”.

O HUB tem crianças entre os 12 e os 18 anos, até um máximo de 30 crianças. “Temos observado que este convívio de faixas etárias diferentes promove a entreajuda e estimula o conhecimento que é amplamente partilhado entre eles”, diz Ana Rita Rodrigues.

O BGA aposta no currículo internacional, ao mesmo tempo que dá aos alunos liberdade de escolha do horário, do período de férias e até de alguns módulos de estudo. “Em retorno, esperamos um maior sentido de responsabilidade, uma mudança na qualidade de vida deles e dos próprios pais e uma abertura maior em relação ao Mundo e à forma como o querem viver”.

De acordo com nota de imprensa da academia, a BGA foi a primeira escola online e presencial reconhecida por Cambridge. “Sendo um conceito que se caracteriza por uma alternativa ao modelo de ensino tradicional, oferece aos seus estudantes acesso ao british curriculum, permitindo o acesso a instituições de ensino de referência a nível mundial”.