Viver
Bruno Fidalgo de Sousa apresenta “Amantes de Platão” na Feira do Livro de Lisboa
Livro premiado de poesia de jovem do Juncal
O livro de poesia Amantes de Platão, de Bruno Fidalgo de Sousa, residente no Juncal (Porto de Mós), será apresentado, Sábado, dia 28 de Agosto, na Feira do Livro de Lisboa, às 20:20 horas, no Auditório Poente da Feira do Livro.
A obra é constituída por um conjunto de poemas, alguns escritos ainda durante o tempo de faculdade, e apesar de não seguir uma linha narrativa exacta, o texto caminha em torno do romance e da paixão.
O jovem afirma que a presença na feira é “uma oportunidade fantástica para mostrar o seu trabalho”, uma vez que “os autores precisam da validação que a publicação traz”, em especial, “a confiança da editora e a vontade do público em ler”.
O livro foi concluído em 2019 e conquistou uma honrosa menção no Prémio Ulysses, no mesmo ano. A editora The Poets and Dragons Society resolveu publicar o livro, e após algumas alterações e revisões, vai ser agora apresentada a versão final.
Bruno Fidalgo de Sousa, que é fundador da revista DILÚVIO e anima a conta de Instagram @poemasdomeusotao, publicou, também, em 2018, Os Lobos Dançam na Noite e, em 2020, a CURVA.
Para este jovem licenciado em Jornalismo e Comunicação, pela Universidade de Coimbra, a escrita é, não apenas uma forma de comunicar e de se expressar, mas também “de fazer algum barulho”.