Sociedade

Buzinão no Parque da Lagoa contra abate indiscriminado de árvores

9 mai 2020 19:45

Amanhã, domingo, dia 10, às 15 horas, na Ortigosa

buzinao-no-parque-da-lagoa-contra-abate-indiscriminado-de-arvores
Organização assegura que foi tudo feito sem discussão pública
DR

"Os Amigos do Parque da Lagoa" organizam amanhã, dia 10, no Parque da Lahoa, Ortigosa, um protesto sob a forma de buzinão, para contestar o "abate indiscriminado das árvores" do local.

O grupo denuncia que o abate foi feito "sem qualquer estudo dendrológico, sem aprovação da Assembleia de Freguesia e sem qualquer discussão pública sobre o futuro do parque".



A forma de materializar o protesto foi o buzinão, devido aos riscos para a saúde decorrentes da pandemia de Covid-19. "Devido ao difícil momento de saúde pública que vivemos actualmente, pedimos aos participantes que se manifestam descarregando a sua revolta na buzina da viatura, mas, por favor, não saiam dos carros, de forma a mantermos as distâncias sociais e salvaguardamos assim a saúde de todos."

"Vamos demonstrar o nosso descontentamento pela forma como o processo foi conduzido e manifestarmos a defesa intransigente do meio ambiente, de forma a que as populações tenham uma melhor qualidade de vida e ambiental", referem numa publicação na rede social Facebook.

"Quem mandou cortar as árvores vai ficar na história pelas piores razões e o buzinão também vai ficar na história, mas por ser a primeira grande manifestação a favor do ambiente, a favor da qualidade de vida, a favor da voz das populações"
"Os Amigos do Parque da Lagoa"

Os participantes devem dirigir-se para Parque da Lagoa pelo lado da Ruivaqueira e que saáida pelo Casal.

A concentração inicial está marcada para as 15 horas Junto ao Campo de Futebol do Grupo desportivo Santo Amaro.