Sociedade

Cadastrado cultivava canábis em zona florestal do Arrabal

3 set 2021 19:07

Suspeito foi detido pela PJ de Leiria

cadastrado-cultivava-canabis-em-zona-florestal-do-arrabal
Homem encontrava-se em liberdade condicional desde há cerca de um ano
Ricardo Graça/Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito que cultivava canábis numa zona florestal isolada do Arrabal, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Numa nota de imprensa, a PJ informa que foi desenvolvida uma operação na quarta-feira, na freguesia do Arrabal, no concelho de Leiria, onde foi interceptado “em flagrante delito” um homem de 32 anos, que se “dedicava ao cultivo de canábis, numa plantação que havia dissimulado numa zona florestal isolada e rodeada por mato denso”.  

Em resultado desta acção foi possível apreender cerca de 160 plantas de canábis, configurando um peso total de cerca de 27,5 quilos, bem como cocaína e objectos relacionados com a venda de estupefacientes, refere ainda a nota da PJ.  

O detido, suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes, encontra-se desempregado e já tem antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, encontrando-se em liberdade condicional desde há cerca de um ano.  

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foram-lhe aplicadas as medidas de coacção de obrigação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área da sua residência e de proibição de contactos com indivíduos associados ao consumo de drogas.  

A operação desenrolou-se no âmbito de uma investigação, que decorre em inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria.