Sociedade
Café Central mete mãos ao balde e limpa rua Direita
Iniciativa realiza-se a partir das 10 horas de domingo
“Não perguntes o que é que a cidade pode fazer por ti, pergunta qual é a montra que tens de limpar!”
É com este mote que o Café Central quer convencer a população a juntar-se à associação e a garantir uma rua Direita mais limpa.
No próximo domingo, 18 de Abril, a partir das 10 horas, o Café Central organiza uma acção comunitária de limpeza e manutenção na rua Direita e noutras ruas do centro histórico de Leiria.
As montras e fachadas de espaços actualmente desocupados são um dos focos da intervenção, aberta a todos os que a ela se queiram juntar. Pede-se a cada participante que contribua com luvas, sacos de lixo, balde, vassoura, detergentes, panos e folhas de jornal.
“Traz o teu balde, a tua lixívia, a tua vassoura, o teu tempo de opinion maker nas redes sociais, a tua vontade de mudar os outros, a tua vontade de mudar o mundo, traz a amiga e o amigo, a mãe, o pai, o primo e a prima, a avó, o avô, os filhos, os netos e os vizinhos dos netos. Vamos todos lavar, ocultar e branquear. Vamos reescrever a narrativa e começamos já na Rua Direita e centro histórico de Leiria”, desafia a organização, que avisa que “nenhuma montra está a salvo”.
A organização é do Café Central, em parceria com o Atlas e com os SMAS de Leiria. O ponto de encontro está marcado para as instalações do Café Central (na Travessa da Misericórdia, ao lado do Centro de Diálogo Intercultural de Leiria e da loja Garagem).