Saúde

Café Memória Pombal, para pessoas com problemas de memória e seus familiares, está de volta

29 ago 2021 12:09

Encontro regressa no dia 15 de Setembro, à biblioteca municipal

cafe-memoria-pombal-para-pessoas-com-problemas-de-memoria-e-seus-familiares-esta-de-volta
Café Memória acontece todas as terceiras quartas-feiras de cada mês, na Biblioteca Municipal de Pombal
Artyom Kabajev@Unsplash

O Café Memória, ponto de encontro para pessoas com problemas de memória e seus familiares, em Pombal, vai regressar a 15 de Setembro.

O espaço de partilha e troca de ideias organizado pela delegação Centro, da Alzheimer Portugal, terá lugar todas as terceiras quartas-feiras de cada mês, na Biblioteca Municipal de Pombal e não é necessária inscrição prévia.

"Aqui poderá encontrar um ambiente acolhedor, reservado e seguro onde se facilita a interação entre todos, se oferece apoio emocional, informação útil e promove a participação das pessoas em actividades lúdicas e estimulantes com o apoio de profissionais de saúde ou de acção social, num contexto informal.
 
O CAFÉ MEMÓRIA pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social das pessoas com problemas de memória ou demência bem como dos respetivos familiares e cuidadores. Pretende ainda sensibilizar a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, reduzindo, assim, o estigma que lhe está associado."

O horário do Café Memória Pombal é das 16 às 18 horas e tem o apoio da Sonae Sierra, com parceria da Fundação Montepio, do Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica e da Funcação Calouste Gulbenkian.

O parceiro local é a Apepi - Associação de Pais e de Educadores para a Infância de Pombal.

O promotor é o município de Pombal.

Com o apoio LLYC.